30 de março de 2002

Anuncie aqui

Pode comprar um link aqui por apenas 5€/mês, pagos por Paypal.


Se pretender um banner, envie um mail a dar mais informações.

Para qualquer informação/contacto envie mail para:

ads [at] diskoballs.org .

Cumprimentos

Subescrever blog

Subscrever um blog é algo muito útil para os utilizadores pois permite-lhes manterem-se sempre actualizados em relação às novidades do blog. Tal como a maioria dos blogs, o diskoballs, disponibiliza uma de subscrição: uma através de RSS Feeds.


O que são RSS Feeds?RSS Feed

RSS Feeds são páginas de Internet que têm uma nomenclatura XML que permite uma maior facilidade de leitura por parte dos programas. Estas páginas contêm sempre o conteúdo actualizado e permitem que qualquer leitor de RSS vá buscar o conteúdo e da maneira mais simples e adequada o mostre ao utilizador. Desta forma, o utilizador não tem de abrir a página do blog e visualizar conteúdos que não lhe interessam nomeadamente, comentários e todos os extras que os blogs normalmente apresentam.

Para além disto, quando os RSS Feeds são actualizados, os leitores dos mesmos adquirem imediatamente a informação e avisam o utilizador de que há novidades. Isto permite ao utilizador estar sempre actualizado sem ter a preocupação de procurar as novidades.


Como subscrever os RSS Feeds?

Para subscrever, bastam duas coisas, um leitor de RSS Feeds e o link dos RSS Feeds. No entanto, tenho a dizer que, na minha opinião, o melhor leitor de RSS Feeds é o Google Reader, ou o netvibes, simplesmente porque permite ver as novidades em qualquer sítio, sem ter de instalar nenhum programa extra. Para ter este agregador de notícias é necessário ter uma conta da Google. Depois de ter uma conta, basta ir ao site do Google Reader e começar a adicionar Feeds. O site é o seguinte:

https://www.google.com/reader

Botao para adicionar FeedsNo site, no canto superior direito, existe um botão para adicionar Feeds, clique nele e preencha-o com o link do RSS Feed. No caso do Ubuntued, basta adicionar a essa caixa de texto o seguinte:

http://feeds2.feedburner.com/diskoballs


A partir desse momento terá sempre as novidades deste blog em primeira mão.

 
Original template by Exotic Mommie