18 de agosto de 2005

Nhanha

Já repararam o quão estranho é utilizar lenços de tecido para limpar o nariz? Sim, daqueles panos que se usam para uma recolha nasal de ranho, e depois se guardam comodamente no bolso até nova utilização. Não é lá muito higiénico, pois não?
Até compreendo o uso destes lenços por parte dos mais antigos, que herdaram esse hábito de uma época onde não havia alternativa. Mas a verdade é que já assisti ao uso destes elementos por parte de jovens, nascidos na era dos lenços de papel descartáveis. Tento acreditar verdadeiramente que estes jovens apenas fizeram essa opção porque são defensores da Natureza e da preservação das florestas através da poupança e do uso racional de papel. Só desta forma consigo dormir descansado todas as noites.
E uma outra coisa me despertou a atenção: a forma como se lavam os ditos lenços. Tanto quanto sei, e corrijam-me se estiver enganado, ou se lava a roupa à mão, ou se lava à máquina. Qual delas a melhor? Colocar as mãos num amontoado de nhanha ou misturar nhanha com o resto da roupa? Nenhuma destas soluções me parece boa ideia.

Por isso só me resta apelar à abolição dos lenços de tecido de todos os bolsos de Portugal. É completamente desnecessário. Deixem-se dessas coisas. Vá lá.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tou contigo nessa de acabar com os lenços de papel... acho mesmo preferivel um gajo andar com um rolo de papel para o cú no bolso e destacar as tirinhas para nos assoarnmos...

já agora, e dois amigos (mais colegas...ou conhecidos) temos um bloguesito que se chama - japensastenisto.blogspot.com - e o qual estamos a tentar que tenha uma beca de graça!!!!
Espero lá ver um ou outro comentário teu e ai dos teus parceiros de Blog!!! até á vista!!!

Anónimo disse...

Lenços de tecido são xikes!

 
Original template by Exotic Mommie