12 de setembro de 2005

Multiusos

Senti a necessidade de, perante uma situação que considero deveras preocupante, apelar aos portugueses para que não permitam a extinção de uma marca nacional de elevada importância e que se encontra a desaparecer a olhos vistos. Trata-se da tão útil e requintada unhaca multiusos.
Para quem não sabe exactamente do que estou a falar refiro-me à unha do dedo mindinho da mão direita (esquerda nos canhotos), consideravelmente desenvolvida (5 a 7 centímetros) e com capacidades extraordinárias na realização de tarefas variadas. É uma característica que num indivíduo o superioriza socialmente e vulgarmente é acompanhada de muitas outras: pilosidades capilares exibidas pela camisa aberta; colar de ouro ao pescoço com um peso suportável pela coluna vertebral; bigode avantajado e palito na boca durante 80% do tempo do dia...

Talvez já referida neste blog de forma indirecta, esta unha maravilhosa tem aqui e agora uma referência e apelo à sua altura. Dotada de resistência extrema, esta extensão córnea permite a prática um vasto conjunto de actividades. Começando pela manutenção da higiene pessoal através de recolhas de cera dos ouvidos e de primatas nasais, passando por arma branca quando devidamente afiada, coçadora de zonas de díficil acesso quando manejada com perícia... A lista é teoricamente infinita, bastando para isso ser também infinita a imaginação do indíviduo que possui tão útil ferramenta.

Mas para tristeza de todos são cada vez mais raras. Cabe a cada um deixar crescer a sua. Dou-me a mim próprio como exemplo. A minha unha do mindinho da mão direita está neste preciso momento em crescimento. Crescimento esse que ocorre desde 1987 e que só é interrompido pelo terrível hábito (que tento a todo o custo perder) de roer as unhas, destruindo-se assim verdadeiro património nacional. Peço-vos que contribuam para esta causa. Não custa nada... e pensando bem, até dá um certo estilo.

5 comentários:

Pedro Couto disse...

atenção, que só indivíduos com perícia é que se devem aventurar nas profundezas das fossas nasais. caso contrário a unhaca pode actuar como arma branca numa altura não apropriada e provocar danos colaterais.

Anónimo disse...

Portanto venho por este simples meio, tentar que façam uma prévia refelxão sobre os assuntos antes de postarem idiotices como estas..viste que este site e' acessivel a crianças de todas as idades, podem estas encontrar aqui contuedos sobre os quais nao estao autorizados a ler, sob pena de os seus pais virem a saber e as consequencias serem deveras elevadas. Peço desde ja' a vossa compreensão.

Anónimo disse...

Eu sou da opinião do bloggeradmin !! :p hehe *

Pedro Couto disse...

Tentarei conter a linguagem usada e a minha indignação em posts futuros.

Anónimo disse...

Lol.
Tens umas saidas que eu vou-te contar,lololololololol.Deixa de roer as unhitas que assim já podes utilizar a unha do dedo mindinho,lol(olha que tirar catotas do nariz é mto feio)
Beijocas ao escritor

 
Original template by Exotic Mommie