3 de setembro de 2005

Tempo

Sou frequentemente confrontado com o fenómeno paranormal de passagem do tempo que ocorre enquanto dormimos. Acredito que todos os humanos se identifiquem com este problema. Fecham-se os olhos durante cinco minutos (perfeitamente controlados pelo nosso subconsciente) e no mundo exterior (entenda-se "mundo exterior" como todo o universo que nos rodeia) passam, frequentemente, períodos de tempo próximos dos sessenta minutos. Acredito que não haja explicação científica para tal fenómeno, daí o ter categorizado de paranormal.
Se tempo fosse dinheiro, em cada cinco minutos perderíamos o lucro equivalente a uma hora. Vistas as coisas por este lado, começa a ser preocupante. Mas este fenómeno é também a razão dos atrasos de muitos indivíduos a compromissos agendados, ao emprego ou às aulas. Atrasos esses que não podem ser evitados pois são originados por uma força superior.
Deste modo, seria de enorme interesse para a comunidade a inclusão do "fenómeno paranormal de passagem do tempo" na lista das justificações de faltas no emprego ou na escola, juntamente com "doença", "consulta médica", "luto" ou "ressaca". Seria lógico assistir a diálogos do tipo:

Patrão: Então António. Faltou esta manhã. Sentiu-se mal? Alguma consulta?
Funcionário: Não patrão. Fui vítima do fenómeno paranormal de passagem do tempo.

Era giro.

2 comentários:

Pedro Couto disse...

é algo que nos ultrapassa e que jamais será explicado ou compreendido.

Anónimo disse...

Concordo c/pedro, é mesmo verdade a pessoa nem dá conta do tempo passar.
Nunca conseguiremos compreender porque que ele passa tão rápido.

 
Original template by Exotic Mommie