14 de junho de 2006

Ciclo vicioso

Encarcerado numa sociedade repleta de ciclos viciosos, não pude deixar de reparar em mais um deles, que ocorre constantemente à nossa volta. Na verdade eu podia deixar de reparar, mas como não quero ser ignorante e tenho pouco que fazer, ponho-me a pensar nestas coisas, e afinal de contas um dia também vou entrar nele - e tu que estás a ler também - é só uma questão de tempo.

Todos os carros têm antenas. Pronto, a maioria. E as mais vulgares são daquelas que dão para desmontar e dão para carros de várias marcas e tal, o que é uma coisa muito gira, uma vez que esta facto propicia o que vos vou passar a explicar.

Não convém deixar um carro estacionado num local público com a antena colocada. E porquê? Porque esta será prontamente roubada. Mas se todos os carros trazem uma antena de série, quem é que tem vantagens em roubar uma antena de um carro?
Defendo a teoria de que algumas antenas, não mais do que 5 ou 7, foram roubadas e destruídas/escondidas em local seguro. Desta forma criou-se um défice de 5/7 antenas que faz com que se crie um ciclo vicioso de gamanço, em que qualquer um facilmente entra e se torna criminoso, porque se me falta a antena, eu vou claramente gamá-la do carro ao lado e esse gajo quando chegar também vai gamar o carro que está ao lado.
E basicamente toda a gente fica sem antena durante um dia, período em que está a tentar encontrar uma antena para gamar. Há sempre 5/7 carros no país alternadamente sem antena.

Mas quem é que criou este défice? Quem é que teria interesse em tal barbaridade?
Assim de repente surgem-me várias alternativas:

  • Empresas do ramo automóvel que vendam antenas - inicialmente teriam esperança que as antenas roubadas fossem repostas pela via normal, ou seja, que fossem compradas. Correu-lhes mal;
  • Arrumadores de carros - que por vezes recebem uns belos 50 centimos de um condutor desesperado que lhes pede pa arranjar uma antena;
  • Um único condutor ganancioso, que uma vez partiu a antena numa máquina de lavagem automática do carro, e que agora resolveu manter um stock de 5/7 antenas na garagem de casa.
Para finalizar queria só dizer que o meu carro não tem dessas antenas :(

3 comentários:

Anónimo disse...

O meu também não e é a melhor coisa que tem. Quiçá a única coisa boa que ele tem!!
Não consigo entender porque é que os fabricantes continuam a insistir nesse tipo de antenas. Bem, pode dar-se o caso de também estarem metidos na tramóia e nesse caso é compreensível.

zeto disse...

sao os lucros, sao os lucros!!

têm smp a esperança k um dia alguem lhes compre... ou entao sao os unicos que as as crianças chinesas de 5 anos conseguem fazer...

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! viewing jpeg files on dvd player portable dvd players Electrograph systems dvd player cum

 
Original template by Exotic Mommie