18 de junho de 2006

Tadinhos

Pus-me noutro dia a pensar nos peixinhos dourados que tenho na cozinha. Coitados. Já não lhes chega o facto de viverem constantemente a locomoverem-se em círculos naquele aquário esférico, num espaço limitado que corresponderia, em termos espaciais, a algo como um humano viver dentro da Simara ou do Fernando Mendes, ainda têm que passar por aquilo que passarei a descrever.

A questão é que na minha cozinha, ainda que poucas vezes, cozinha-se peixe. Frita-se peixe, coze-se peixe, assa-se peixe... E eles assistem. Presumo que, por isso, o seu sofrimento seja equivalente ao dos judeus na altura do holocausto, a verem o genocídio, neste caso piscicídio, que se desenrolava.

Mas ainda entra outro factor em jogo... Como toda a gente sabe, os peixes têm uma memória de, mais ou menos, 3 segundos. Ora se os judeus ficavam chocados ao ser confrontados com aquela triste realidade, lá se acabavam por se conformar, recuperando do choque inicial, porque o tempo cura tudo, e tal.
Mas e então os peixes? Estão alegremente a dar a voltinha ao aquário e ficam chocados com o que vêm. Sofrem intensamente com o choque inicial durante 3 segundos e esquecem-se. Na volta seguinte repete-se. E na seguinte... E olhem que o peixe demora a assar.

Só após esta análise é que percebo as vezes que os encontrei a contorcer-se no chão à beira do aquário. Claramente tentativas de suícidio que eu, inocentemente evitei. Está decidido. Vão para a sala.

12 comentários:

Anónimo disse...

Por isso é que tenho o aquário no quarto!!!

Vera Gonçalves disse...

Melhor, por isso é k eu não tenho peixes... Morriam sempre... Aqui em casa come-se muito peixe... ;P

zeto disse...

quer s dizer, o couto faz um post mais ou menos e toda a gente comenta! :(

Pedro Couto disse...

Qualidade, caro zeto, qualidade!!! :D

zeto disse...

bullshit, eu é k tenho de fazer com menos qualidade pk tenho d fazer mais k tu!! :|

Anónimo disse...

felizmente são só os peixes que assistem a essas cenas! imagina tu que tinhas frangos, hamburgueres, bifes, entre outros animais susceptiveis de aquaricidio!
zeto... o post do pedro não tá mau!mas os teus estão sempre em vantagem por ser práticos! imagina tu que escrevias um texto deste tamanho com os teus assuntos habituais... genocidio certamente!

Anónimo disse...

Primeiro que tudo, uma correcçãozinha :P
Quote de vício:
felizmente são só os peixes que assistem a essas cenas! imagina tu que tinhas frangos, hamburgueres, bifes, entre outros animais susceptiveis de aquaricidio!

Ora... Nem hamburgueres nem bifes são animais. São partes :X
Mas desculpemos :P

Couto, eu não tenho peixes, mas tenho muita pena dos teus. A sério.

Zeto, este é o 7º comentário... :P

Cumps

zeto disse...

e ca tou eu a dar mais um comentário.

eu tb tenho posts grandes, procurem pelo crazy e pelo post do caralho!! :D

mas este tá bom, k eu comentei k gostava kd li o rascunho. :D

Pedro Couto disse...

Obrigado pelo apoio.
São vocês que me dão força para continuar :')

Anónimo disse...

os frangos, os hamburgueres e os bifes não são animais? ohhhhh fui enganado!

Anónimo disse...

ta fixe o post =]

"Ora... Nem hamburgueres nem bifes são animais. São partes :X
Mas desculpemos :P" aidna bem k esclareces.... LOL

André Silva disse...

daqui a pouco tas-me a dizer que as patas de porco não sao animais. ui ui cheira-me a conspiração

 
Original template by Exotic Mommie