9 de novembro de 2005
Sei que é uma teoria catastrófica que vai aterrorizar o mundo da forma mais profunda e inimaginável, mas vou ter que abalar esse grande fenómeno de popularidade que reúne milhões de pessoas em todo o planeta em redor da televisão: as televendas.
E cá vai a teoria: Eu acho que aquela parte do "antes" e "depois" não é propriamente verdade.
Chocados? Eu aguardo até que se recomponham... Continuando...
Para além desta desconfiança, a teoria consiste numa suposição do método utilizado por estes geniais técnicos de telemarketing para conseguir as tão belas imagens do antes e depois.
Tomemos como exemplo uma máquina qualquer de abdominais que tonifica os músculos, sem qualquer incómodo/esforço para o utilizador, enquanto este faz actividades diversas como jogging, sexo anal, ver televisão, masturbação... tanto em casa como no emprego, numa casa de strip, na rua...
Aparecem então sempre duas fotos de uma mesma pessoa que supostamente usou o produto que eles tentam vender. Poderia muito bem dizer que se tratavam de pessoas diferentes, de aparência semelhante que nos tentavam enganar a todos. Mas não. Vou mais longe. O plano de burla de massas adoptado por estes génios é muito mais complexo. Contratam um qualquer culturista do ginásio mais próximo com bons abdominais e tiram-lhe uma foto a cores com um sorriso na cara. De seguida sustentam este indivíduo, fornecendo-lhe comida e álcool em grandes quantidades até que este comece a exibir uma barriga de cerveja de proporções consideráveis.
Chegados a este ponto, tiram outra foto, a preto e branco, e com ar deveras infeliz. Chegaram à conclusão? A foto tirada antes vai ser a que aparece depois e a foto posterior foi tirada antes. Perceberam? O antes é o depois e o depois é antes. E é com esta tramóia complexa de manipulação temporal que todos os dias, milhares de telespectadores são inseridos nesta teia de burla e engano à escala mundial.
0 comentários:
Enviar um comentário