14 de novembro de 2005

Fiambre

Subitamente fui atingido por um pensamento extremamente perturbador que não poderia deixar de partilhar com a comunidade visitante deste magnífico sítio da internet. Lembrei-me do "Fiambre de Perna Extra", produto nacional de extrema qualidade à venda no mercado.

Nunca ninguém se questionou acerca da razão desta designação? O porquê deste belo e fantástico nome? Partindo do princípio que as empresas que comercializam este tipo de fiambre não possuem uma linha de criação e abate de porcos mutantes de cinco pernas, eu pergunto aos caros leitores, qual é a perna extra a que estas empresas se referem. Desconfio que sei qual é. Chegaram à conclusão sozinhos? Normalmente não é este o nome que lhe dou, mas tendo em conta o contexto até é um eufemismo bem usado que consegue disfarçar a situação macabra que se passa aqui.

Trata-se portanto de um prato equiparado, por exemplo, aos cojones de touro, bastante apreciados (digo eu) em alguns países. A diferença é que eles sabiam o que estavam a comer. E agora vocês também já sabem.

Escusam de agradecer a descoberta ao André Silva :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Pá! Eu não faço a minima do que será essa perna extra! Mas antes de cortar no fiambre vou-me informar! Dps venho aqui esclarecer eheh

zeto disse...

tens conhecumentos em algum sitio?

zeto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Original template by Exotic Mommie