14 de novembro de 2005

Fiambre

Subitamente fui atingido por um pensamento extremamente perturbador que não poderia deixar de partilhar com a comunidade visitante deste magnífico sítio da internet. Lembrei-me do "Fiambre de Perna Extra", produto nacional de extrema qualidade à venda no mercado.

Nunca ninguém se questionou acerca da razão desta designação? O porquê deste belo e fantástico nome? Partindo do princípio que as empresas que comercializam este tipo de fiambre não possuem uma linha de criação e abate de porcos mutantes de cinco pernas, eu pergunto aos caros leitores, qual é a perna extra a que estas empresas se referem. Desconfio que sei qual é. Chegaram à conclusão sozinhos? Normalmente não é este o nome que lhe dou, mas tendo em conta o contexto até é um eufemismo bem usado que consegue disfarçar a situação macabra que se passa aqui.

Trata-se portanto de um prato equiparado, por exemplo, aos cojones de touro, bastante apreciados (digo eu) em alguns países. A diferença é que eles sabiam o que estavam a comer. E agora vocês também já sabem.

Escusam de agradecer a descoberta ao André Silva :)

4 comentários:

Master Inutile disse...

Pá! Eu não faço a minima do que será essa perna extra! Mas antes de cortar no fiambre vou-me informar! Dps venho aqui esclarecer eheh

zeto disse...

tens conhecumentos em algum sitio?

Prada disse...

Procure informações num talho ou matadouro mais perto de siiiii....

zeto disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 
Original template by Exotic Mommie