30 de janeiro de 2006

Para Provar!!

Para provar que eu sou muito conhecido e já não chegava ter 517,000 citações no google.

Também tenho direito a aproximadamente 10minutos de tempo de antena no podcast do atrasado.

Quem diz 10min, pode querer dizer 2minutos e qualquer coisa claro. Mas sou adepto dos numeros redondos!

Acho que as gasolineiras são como eu, para quê subir ou descer os preços se podem usar numeros redondos...


Aconselho as 5 visitas diarias que passam por aqui (eu, o pedro couto, o nuno couto, e o pessoal k vou chatear ao msn) visitarem o blog referido ali em cima. :)

EDIT: Afinal são 5 visitas + x.

Por curiosidade sabiam que se pode resolver uma Matrix Ax=b usando a Regra de Cramer xi=det(A)/det(A^i).

Um exemplo para perceberem

b=
[ 1 ]
[ 1 ]

A=
[ 1 2 ]
[ 2 5 ]

Ax=b pode ser assim resolvido:
[ 1 2 ] ( x1 ) = [ 1 ]
[ 2 5 ] ( x2 ) [ 1 ]

fazendo x1 =
det
[ 1 2 ]
[ 1 5 ]
/
det

[ 1 2 ] => x1 = 3
[ 2 5 ]

e consequentemente x2 = -1

Tou a fazer posts com cultura, nunca se sabe quando isto pode ser util.

E não consegui meter akilo alinhado!! :Já agora reparem k usei matrix em vez de Matriz... mas não me apeteceu corrigir.

9 comentários:

Cool disse...

Altera lá o numero de visitas diárias para 6 ó faxavor... é que apesar de pouco escrever, costumo vir cá diáriamente...

Humor Negro disse...

bem, contando comigo já são pelo menos 7. ;-)

zeto disse...

pronto já editei! :)

e obrigado. :b


como podem notar estou a estudar com o portatil ligado! :\

taralhoca I disse...

mmm..penso q vais ter d editar o post outra vez...sao 8!=P
mt bem...posts cultos...é pena que nem toda a gente perceba...ms pensemos pelo lado positivo...normalmente os genios nunca sao cmpreendidos!X)

zeto disse...

yeah! :D
eu meti 5+x :)

taralhoca I disse...

ms e smp bom saberes q duas taralhocas lêm o teu blog diariamente!....ou tlvz nao...

Pedro Couto disse...

zeto, n estamos sozinhos!!!!!

atrasado disse...

5 + x?

com x pertencente a N?

é q se é eu nao tou a fazer parte das estatísticas

5 + x + 0,5 já começa a ficar bem (tenho aquele atraso)

zeto disse...

x € R. :)

 
Original template by Exotic Mommie