12 de setembro de 2005
Senti a necessidade de, perante uma situação que considero deveras preocupante, apelar aos portugueses para que não permitam a extinção de uma marca nacional de elevada importância e que se encontra a desaparecer a olhos vistos. Trata-se da tão útil e requintada unhaca multiusos.
Para quem não sabe exactamente do que estou a falar refiro-me à unha do dedo mindinho da mão direita (esquerda nos canhotos), consideravelmente desenvolvida (5 a 7 centímetros) e com capacidades extraordinárias na realização de tarefas variadas. É uma característica que num indivíduo o superioriza socialmente e vulgarmente é acompanhada de muitas outras: pilosidades capilares exibidas pela camisa aberta; colar de ouro ao pescoço com um peso suportável pela coluna vertebral; bigode avantajado e palito na boca durante 80% do tempo do dia...
Talvez já referida neste blog de forma indirecta, esta unha maravilhosa tem aqui e agora uma referência e apelo à sua altura. Dotada de resistência extrema, esta extensão córnea permite a prática um vasto conjunto de actividades. Começando pela manutenção da higiene pessoal através de recolhas de cera dos ouvidos e de primatas nasais, passando por arma branca quando devidamente afiada, coçadora de zonas de díficil acesso quando manejada com perícia... A lista é teoricamente infinita, bastando para isso ser também infinita a imaginação do indíviduo que possui tão útil ferramenta.
Mas para tristeza de todos são cada vez mais raras. Cabe a cada um deixar crescer a sua. Dou-me a mim próprio como exemplo. A minha unha do mindinho da mão direita está neste preciso momento em crescimento. Crescimento esse que ocorre desde 1987 e que só é interrompido pelo terrível hábito (que tento a todo o custo perder) de roer as unhas, destruindo-se assim verdadeiro património nacional. Peço-vos que contribuam para esta causa. Não custa nada... e pensando bem, até dá um certo estilo.
5 comentários:
atenção, que só indivíduos com perícia é que se devem aventurar nas profundezas das fossas nasais. caso contrário a unhaca pode actuar como arma branca numa altura não apropriada e provocar danos colaterais.
Portanto venho por este simples meio, tentar que façam uma prévia refelxão sobre os assuntos antes de postarem idiotices como estas..viste que este site e' acessivel a crianças de todas as idades, podem estas encontrar aqui contuedos sobre os quais nao estao autorizados a ler, sob pena de os seus pais virem a saber e as consequencias serem deveras elevadas. Peço desde ja' a vossa compreensão.
Eu sou da opinião do bloggeradmin !! :p hehe *
Tentarei conter a linguagem usada e a minha indignação em posts futuros.
Lol.
Tens umas saidas que eu vou-te contar,lololololololol.Deixa de roer as unhitas que assim já podes utilizar a unha do dedo mindinho,lol(olha que tirar catotas do nariz é mto feio)
Beijocas ao escritor
Enviar um comentário