27 de julho de 2005

Dúvida VII

Uma das minhas actividades matinais rotineiras despertou-me a atenção para um fenómeno sobrenatural nunca antes falado e que apesar de estar à vista de todos parece, por uma qualquer razão que desconheço, não levantar suspeitas a ninguém. Excepto a mim.

Falo-vos do acto de cortar as unhas. Mais específicamente as dos pés, que parecem ser mais propícias a estas actividades sobrenaturais. Passo a explicar. Ao colocar o corta-unhas em posição, apertamos o objecto para cortar a unha, e esta parece sair disparada a uma velocidade estonteante (segundo os meus estudos, aproximadamente 123,5 m/s) e depois, simplesmente, desmaterializa-se. É um facto. Por muito que se procure por toda a casa-de-banho, a unhaca desapareceu misteriosamente.
Isto preocupa-me, pois vai contra um dos príncipios gerais de todas as ciências: A lei de Lavoisier, que afirma que "Na Natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma". Aqui está uma excepção que pode levar ao fim do mundo como actualmente o conhecemos. A unha desaparece. Toda a ciência está errada. A massa do universo não é constante e diminui de cada vez que cortamos as unhas dos pés. O que é que se pode concluir daqui? É apenas uma questão de tempo até que o Universo desapareça. O tempo tende para infinito e a massa universal tenderá para zero, o que resultará no aniquilamento de todas as formas de vida.
Esta excepção que confirma a regra vai acabar com o mundo. Terei razões para ficar preocupado?

5 comentários:

Pedro Couto disse...

LOL! E esse teu amigo que te contou também é gay e não sabe como se assumir perante a sociedade?
Já agora, nunca sais daqui, poi não?

Ary disse...

E as meias meus amigos? Ja e tradiçao as meias cismarem em desaparecer. Mas o mais estranho e que só desaparece uma de cada vez. Sugadas pelas makinas as pobres meias bem podem gritar pelo nosso auxilio mas os seus gritos desesperados são abafados pelo barulho sobrenatural dos tambores da maquina de lavar. (não que tinha perguntado porque e q as makinas faziam tanto barulho ... akin esta a explicaçao... para abafar os gritos desesperados de meias inocentes .... meias ... nem uma inteira são ... verdadeiras crianças do textil...)
Mas a conspiração das meias não pára por aki meus amigos ....
O calcario ... calgonit calgonit .... ah tal .... contra o calcario ... mas afinal d ond e q ele vem?
Fui m informar e a "explicaçao oficial" e q o calcario esta na agua ... uma coisa d aguas duras e aguas mole ... como s eu foxe cair nexa ... "agua dura" td a gente sabe que a agua e mole ... alias ja dizia o ditado "agua mole em pedra dura tanto da ate q fura ..."
A minha teoria e q o calcario n esta na agua ... eu olha para la e n vejo nd ... olho ao microescopio e nd vejo ... calcario na agua o tanas ....
O calcario esta nas meias meus amigos ... as meias ao fim d um numero de lavagens ainda por determinar dissolvem.s na agua e colam.s a resistencia da makina... e vdd ...
Td isto e um complo para nos obrigar a comprar mais meias e mais makinas ...
Ja agora dignem.s a visitar www.ringneck.blogspot.com e a estontear.nos com a vossa presença ... a cegar.nos com a luz da vossa verdade ... ou a deixar um post ... e tvz seja melhor ixo ...
Saudações revolucionarias ;)

Ary disse...

sera q os dinossauros desapareceram por causa das unhas dos pes ... cd x q cortavam as unhas era um montao de materia a desaparecer ....

CP disse...

Excelente dedução. Mas com um pequenito erro. A lei de Lavoisier está certa. A unha não se desintegrou. Transformou-se. Resta saber em quê? Será no algodão que aparece debaixo das camas? Esse tende a aparecer do nada o que equilibra e anula o efeito das unhas desaparecidas.

Pedro Couto disse...

cp muito bem visto. As unhas desintegram-se, mas por outro lado existem outras coisas que surgem. Para além do que referiste, o cotão do umbigo tem também uma origem não explicada! Afinal está tudo em equilibrio. Ufa!

 
Original template by Exotic Mommie