1 de julho de 2005

Viúva e orfã de pai

O que estão prestes a ler não é simplesmente um post regular, mas sim o meu primeiro ( excluindo a apresentação do blog e o meu manifesto de indignação - indignação essa que já se dissipou na minha mente e encontro-me actualmente em perfeita paz de espírito ) e por isso é a concretização do meu forte e antigo desejo de começar a escrever para um blog de alta qualidade como o "diskoballs", também conhecido como "bolas de diskoteca". Começo então a minha actividade com um tema à altura deste grande e marcante acontecimento da minha vida: a reprodução dos aracnídeos. Um tema que, parecendo que não, será concerteza útil para todos os estimados leitores. ( Note que no meu primeiro post já entro em contradição com o post da apresentação
oficial das "Bolas de diskoteca" sobre a utilidade dos temas. Tirem daqui as conclusões que quiserem sobre a credibilidade do blog ).
Basicamente, não sei quase nada acerca reprodução das aranhas. Sei que tem reprodução sexuada e são gonocóricos. Mas o que me levou a abordar este tema foi uma espécie dessa bela classe dos aracnídeos. A chamada "viúva negra" que é assim designada porque come o seu parceiro sexual após o acasalamento. E quando digo "come", quero mesmo dizer "come", usando as suas quelíceras e pedipalpos para dilacerar e introduzir o macho da espécie no seu tubo digestivo. Questiono-me sobre a razão de tal atitude: Será que o macho da espécie é assim tão fraco parceiro sexual que a fêmea no final se vinga da sua falta de qualidade? Será que a actividade física intensa envolvida no acto sexual desperta o voraz apetite deste belo ser ao ponto de não esperar pela hora do jantar? Ou será que este tipo de aranhas tem tendências sadomasoquistas descontroladas que acabam por passar ligeiramente os limites do razoável? A verdade é que isto acontece e uma fêmea pode liquidar até 25 pretendentes num só dia. Daqui tiro duas conclusões: as viúvas negras são todas soltas ( acasalar com 25 por dia não é brincadeira amiguinhos... ) e que os machos devem estar mesmo desesperados para dar uso ao seu apêndice articulado com funções reprodutoras, ao ponto de aceitarem, de boa vontade, verdadeiros aracnícidios em grande escala. Deixo aqui também uma sugestão - Para além de viúvas, todas as aranhas desta espécie são orfãs de pai. Acho que esse facto também deveria estar no seu nome. Sei lá, uma "viúva-orfã de pai-negra", por exemplo. Pensem nisso.

0 comentários:

 
Original template by Exotic Mommie