2 de agosto de 2005

Hierarquia?

Acredito que não seja evidente para os leigos, mas basta uma sala de estar, com televisão com controlo remoto, para ser estabelecida toda uma hierarquia dentro de uma casa. A questão resume-se ao seguinte:

Quem fica com o comando da televisão?


Gosto de pensar que todos vivemos em democracias caseiras e que, se a televisão estiver ligada num determinado canal, não haverá a necessidade de mudar simplesmente porque alguém entrou na sala. Mas a verdade é que o dono da casa, vulgarmente designado por macho dominante (ou fêmea em casos mais raros), tem o hábito de se apoderar do comando e tomar controlo das operações, usando o objecto recém-adquirido para fazer valer a sua vontade, e para demonstrar o seu domínio no território em questão.
Qualquer tentativa de resistência à cedência do comando resulta num rosnido feroz e eventualmente um contacto físico repreendedor que intimida qualquer opositor. Aos restantes indivíduos resta-lhes a submissão perante a vontade alheia, de modo a preservar a sua integridade física e a manter um estilo de vida calmo e sereno, para o bem de todo o grupo. Benvindos à selva urbana.

0 comentários:

 
Original template by Exotic Mommie