3 de agosto de 2005

Vontade de gastar

Local: Restaurante.
Evento: Jantar entre família.

Consideremos dois familiares, chefes de família e potenciais pagadores da conta.
Acaba-se de comer as sobremesas, de beber o cafézinho e alguém da mesa pede a conta. Dá-se uma troca de olhares entre o familiar 1 e o familiar 2. Cada um inicia uma busca intensiva pela sua carteira. O empregado aproxima-se com a conta e inicia-se o diálogo:

Familiar 1: Eu pago, José.
Familiar 2: Não Manel, eu pago.
Familiar 1: Não José, eu pago!
Familiar 2: Não Manel, eu pago!
Familiar 1: Eu pago, já disse.
Familiar 2: Nem pensar. Pago eu.

E começam a tentar roubar o dinheiro um do outro, na tentativa de mutuamente se desproverem de numerário. Simultaneamente tentam ficar na posse da conta que se encontra nas mãos do empregado que assiste, muito pacientemente, a tudo. O contacto físico é inevitável, e se não fossem os fortes laços familiares que os unem aquilo não acabava bem. Após cerca de 5 minutos de uma luta incessante, cansam-se e fazem uma pausa. Novo dialogo, desta vez ofegante:

Familiar 1: Fui eu que convidei, José. Eu pago.
Familiar 2: Não Manel, de maneira nenhuma.
Familiar 1: José, eu convidei, eu pago!
Familiar 2: Manel, não é assim que funciona.

Mais 5 minutos de discussão repetitiva e inconclusiva, e acabam por dividir a conta.
Mas que vontade é esta de gastar dinheiro? Fazem assim tanta questão de andar a alimentar a família um do outro? Só gostava que estas situações me acontecessem a mim:

Eu: Olha pai, vou comprar aquele DVD. Não te preocupes que eu pago.
Pai: Não filho, eu pago.
Eu: 'Tá bem!

Digam lá se não tem mais lógica. Infelizmente é pura ficção.

4 comentários:

AR disse...

...um dvd é fixe. E resultou.

Pedro Couto disse...

ódiador, olhando po esquema de cores do teu blog presumo que falas baseado em experiencia própria.

Pedro Couto disse...

Na tentativa de manter uma quantidade de merda razoável e diária no blog, teve que ser.

Anónimo disse...

Havias de ser meu filho havias... pagava pagava... pfffffuuuuiiiiiitttt

 
Original template by Exotic Mommie