18 de agosto de 2005

Território Costeiro

Um dos problemas sociais mais marcantes durante os meses de Verão prende-se com o equilíbrio entre a presença na praia e a necessidade de um espaço onde caiba pelo menos uma criança em pé.

A presença de mais de 738 pessoas/m2 nas regiões da costa portuguesa é uma constante, tornando-se necessário criar métodos para a preservação do espaço pessoal que não deve em situação alguma ser invadido, quer por estranhos, quer por familiares, amigos ou simplesmente conhecidos.
Recorro-me deste espaço online para criar uma solução que permita resolver este problema que certamente perturba toda a humanidade:

"Marcação de Território"

Trata-se de um método já conhecido e frequentemente divulgado em programas da televisão pública. Penso que seja simples efectuar uma aplicação desta técnica em locais de praia.O macho dominante do grupo em questão deverá marcar a toalha de cada indivíduo do grupo (para que não subsistam dúvidas, entenda-se por "macho dominante" aquele indivíduo que controla durante mais de 95,7% do tempo o comando do televisor, ou o indivíduo que em situação alguma arruma a cozinha, com excepção do ritual de acasalamento).

O humano em questão deverá colocar a sua perna esquerda no centro geométrico da toalha, levantando a perna direita, e deverá urinar e simultaneamente efectuar um movimento de rotação para a frente.O jacto de urina deverá ser contínuo, por forma a realizar um círculo a cerca de 50 cm da toalha.Os indivíduos canhotos fazem o movimento simétrico.Por uma questão hierárquica, a primeira toalha a marcar deverá ser a do próprio macho dominante, seguindo-se as toalhas dos filhos machos. As toalhas das fêmeas deverão ser marcadas aleatóreamente.Por motivos de honra pessoal, caso não existam toalhas suficientes para todos, o macho dominante é o único membro que não deve jamais partilhar a sua toalha.

Caso um macho dominante de outro grupo faça uma aproximação à área marcada, cabe única e exclusivamente ao macho dominante do grupo actuar.Normalmente surgem duas hipóteses, caso o macho atacante seja de porte igual ou inferior, o macho local deve produzir rosnidos potentes, partindo naturalmente para a agressão no caso de não haver desistência por parte do estranho.Caso o macho atacante seja de porte superior (ou caso seja o patrão), o bom senso deve levar ao abandono do local sem qualquer demonstração de agressividade. O macho dominante só deve abandonar o local depois de toda a família e objectos pessoais terem partido.As crianças fêmeas devem ser colocadas em local protegido. As crianças macho devem ficar para assistir e aprender.

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

LOOOL
mt bom!! =D

Humor Negro disse...

Para não falar do problema do país, ano após ano, adornar mais a sul. Aquilo que se diz ser um avanço do mar na orla marítima algarvia é nada mais nada menos que o país a dar de si com tanto labrego a fazer peso lá embaixo.

Anónimo disse...

hahaha brutal

Leonardo d´Ávintes disse...

É sempre uma solução viável..

Bastante bom o texto :)

Vi o teu blog na thread de "páginas pessoais/blogs" no forum techzone. Sou o 20COMER lá.
Adicionei-te aos favoritos no meu blog.

Quando puderes dá um pulo lá :)




Cumps

Leonardo d´Ávintes

 
Original template by Exotic Mommie